Tourist Information
Pequenas dicas de viagem
Seguem pequenas dicas de viagem, para quem deseja viajar para India.
Taxis na India. É difícil achar um taxi nas ruas das Indias por que os tuk-tuks atendem toda a freguesia com preços mais baixos e maior agilidade no transito. Se precisar de taxi, peça ao concierge do hotel. Os taxistas conveniados com os hoteis são educados e gentis. Falam bom ingles. Melhor de tudo, os taxis tem ar-condicionado. Voce pode contratar o taxista full-day, para o dia todo. Ele vai cobrar entre 20 a 30 dólares, combustível incluido, para ficar com voce o dia todo, desde que não saia da cidade. Porem considere que as corridas de tuk-tuks não são tão confortáveis, mas são bem divertidas.
Gorjetas – os indianos que trabalham no ramo de turismo sempre esperam que voce dê gorjetas. Ande sempre com notas de 100 rúpias no bolso.
Agua – não beba água que não seja mineral. Tome refrigerantes, mas evite Pepsi-Cola, é horrivel e sem gás.
Informações – se estiver na rua, e precisar de informações sobre como ir a algum lugar, escreva num papel e mostre ao informante. Mas não pergunte a nenhum transeunte, ele vai grudar em voce e te seguir, tentanto vender alguma coisa. Informe-se com algum vendedor de loja, vendedor de comida, etc, por que ele não pode abandonar a loja para seguir voce.
Mapas- nem pense em ir a algum lugar seguindo mapa. Os mapas não mostram todas as ruas e as placas com nome de ruas são escritas em hindi.
Comida – para suavizar o gosto da pimenta, coloque iogurte natural sobre a comida. Todos os restaurantes bons servem uma tigelinha de iogurte.
Mulher loira e bonita – os homens indianos ficam secando descaradamente as mulheres estrangeiras loiras e bonitas, babando. Muitos deles tiram fotos, discretamente. Também ficam alegrinhos quando veem estrangeiras com roupas provocantes (short, calça muito justa, decote, etc), pois a mulher indiana só se veste com vestidos e saris.
Ande a pé ou de riquixá – é divertido andar a pé ou de riquixá pelas ruas da India.
Atravessando ruas movimentadas – muito cuidado ! O trânsito é muito louco e na India pedestre é o último na escala de importância.
Aeroporto – chegue cedo para check-in. Aeroportos na India costumam ser super-burocráticos. Talvez voce precise de vários procedimentos e revistas antes do embarque.
Tax Refund – se desejar tax refund, solicite as notas de compras. Nem todos os estabelecimentos fornecem. A restituição é no aeroporto, e a fila é quilométrica e lenta.
Intocáveis – se tiver oportunidade, toque nos intocáveis. Eles vão estranhar, mas depois ficam felizes pela sua atitude.
Mais dicas de viagem : veja a postagem “coisas que aborrecem na India”