terça-feira, 25 de outubro de 2011

Chegando em Nova Delhi

 

Chegando em Nova Delhi

Desembarcamos em Nova Delhi ! O aeroporto Internacional Indira Ghandi é enorme e moderníssimo. Nem parece que estamos no terceiro mundo !

DSC02447-New Delhi-Aeroporto - de volta a New Delhi

O salão de baggage claim é quase do tamanho do Aeroporto de Curitiba ! Mas, India é India, ninguem sabia qual esteira estava desembarcando nossas bagagens, não havia indicação. Encontramos a esteira certa, mas nossas malas foram extraviadas. Melhor dizendo, foram deixadas para trás, ficaram em Paris, nossa última conexão.

DSC02449-New Delhi-Aeroporto-Baggage Claim

Salão das baggage claims, impressiona pelo tamanho !

Como não achava minhas malas, fui procurar o moço do transfer, para informar que chegamos e em seguida fui atrás das malas.

Nos conduziram a uma sala especial (Lost Luggages), e depois noutra, e depois noutra. Foi nosso primeiro contato com a famosa burocracia indiana. Lá tudo precisa de formulario, duas vias, carimbos, assinaturas, pareceres, etc. Mas, enfim, a Turkish Airlines foi muito competente e se preocupou muito em enviar as nossas malas ao hotel. Recebemos elas no dia seguinte. Alias, fui acordado as 4:00 da manhã, por um telefonema da Turkish, informando que as malas iam chegar as 8:00.  Por que não ligaram as 7:00 !?


Transfer, caminho do aeroporto até ao hotel. Percebo que Nova Delhi é uma cidade moderna, feita pelos (e para os) britânicos. Ruas largas, transito fluindo bem, ruas limpas, semáforos.  Entendi logo : Nova Delhi é  cidade planejada e construida pelos britânicos, nos mesmos moldes da nossa Brasília. Por ser a capital, e também sede das embaixadas, mantem um ar de cidade ocidental.  A cidade velha (eles a chamam de Old Delhi) não é a mesma coisa: é India.

 

Clique aqui para voltar ao indice deste blog